Falo muito e Vivo pouco


Como foram lindas aquelas palavras do pregador, sobre amor ao próximo. Meditei sobre minha vida, em tudo que tenho feito dia a dia, e também no quanto sou conhecedor da palavra de Deus. Mas fiquei surpreso com minha vida prática. Outro dia no trânsito, um sujeito acelerou seu carro e me deu uma fechada, e eu pensei imediatamente, "tomara que bata este carro para aprender". Fiquei furioso com aquele motorista. Daí percebi que sou apenas mais uma pessoa, que fala muito e vive pouco" o evangelho de Cristo. Vi também que é muito fácil ser um cristão alegre e cheio de disposição, quando você está dentro da Igreja, ao lado de pessoas que lhe querem bem. Mas na vida diária, em meio ao mundo caótico, convivendo com milhares de desonestos, fraudulentos, egoístas, mau educados, etc...quase me trasformo em um deles.  E a palavra de Jesus que diz: "...Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há-de salgar? para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens."  Mateus 5: 13.  Nossa! Não estou fazendo a diferença neste mundo. Tenho sido como "um sal sem sabor". Em um momento como este, vejo a oportunidade de pedir a Deus que mude esta situação em minha vida. E se alguém que estiver lendo este pequeno texto, compreender ou se identificar com ele, que possa ser trasnformado também. Da próxima vez que um incidente parecido acontecer, quero ser de fato um homen de Deus, e orar assim: "..Senhor Jesus,  tenha misericórdia deste motorista e toque em seu coração, para que ele seja trasformado e abençoado, e possa amar os seus semelhantes. Dessa forma, respeitando a vida, e dirigindo de uma forma não agressiva, bem segura e respeitando as leis de trânsito."  Nesse momento você poderá fazer a diferença, e aqueles que virem o seu respeito e educação no trânsito, certamente notarão que há algo de diferente em você, um brilho, uma luz. Pois "...Vós sois a luz do mundo..." Mateus 5:14".