Promessas Em Versículos

Realmente a bíblia é recheada de promessas maravilhosas, mas para quem são direcionadas? Existe alguma condição para estar sob as promessas de Deus? A resposta é sim. Então, os versículos que irei postar logo abaixo, são alguns exemplos de promessas, mas haverá uma condição estabelecida por Deus, para que você seja alcançado por suas promessas. E a maior das promessas, quase no final da Bíblia, que a meu ver estabelece uma condição primordial, para que você se encontre no reto caminho do Senhor Deus. Eu poderia citar apenas a parte boa, mas veja todo o versículo e não se espante, pois isso não é pregado nas igrejas, com doutrinas de prosperidade e algo semelhante.

Apocalipse 2: 10
"Não temas o que hás de padecer. Eis que o Diabo está para lançar alguns de vós na prisão, para que sejais provados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida."

Os que temem a perseguição por causa do evangelho dizem que isso foi endereçado aos discípulos, em outra época, porém eu afirmo que isso sempre ocorrerá com aqueles que seguem a doutrina de Cristo. Ainda hoje há uma corrente de pessoas que agridem verbalmente, e quando podem, fisicamente os seguidores do evangelho. Há caluniadores que chamam os crentes de  loucos alucinados, por seguirem "fábulas". Pregam que o mundo será muito melhor quando esterminarem da terra a bíblia e seus seguidores. Não acreditam? Então pesquisem nas redes sociais, no youtube, entre outros. Tudo que se posta nestes lugares referente à Palavra de Deus, é extremamente criticado e comentado negativamente por centenas de pessoas. Mas este não é o tema desta postagem. Em uma outra postagem poderei até citar alguns deste locais, incluindo as matérias que são fontes de ataque.

AS PROMESSAS

"O Senhor é o meu pastor; nada me faltará." Salmos 23:1
"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus." Mateus 5:8
"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Apocalipse 3:20
"Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos." Mateus 5:6
"Pois a sabedoria entrará no teu coração, e o conhecimento  será aprazível à tua alma." Proverbios 2:10
"Os que com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão." Salmos 126: 5
"Confia os teus cuidados ao Senhor, e Ele te susterá." Salmos 55:22
"No mundo passareis por aflições; mas tende bom ânimo; pois eu venci o mundo." João 16:33
"A alma generosa prosperará." Provérbios 11:25
"Porque o Senhor dá a sabedoria, e da sua boca vem a inteligência." Proverbios 2:6
"Venho sem demora; guarda o que tens, para que não tome a tua coroa." Apocalipse 3:11
"Ao que vencer, e ao que guardar as minhas obras até o fim, eu lhe darei autoridade sobre as nações." Apocalipse 2:26
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Isaías 55:6
"Pois, como os novos céus e a nova terra, que hei de fazer, durarão diante de mim, diz o Senhor, assim durará a vossa posteridade e o vosso nome.  E acontecerá que desde uma lua nova até a outra, e desde um sábado até o outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor.  E sairão, e verão os cadáveres dos homens que transgrediram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e eles serão um horror para toda a carne." Isaías 66: 22-24

Há milhares de promessas de Deus na Bíblia, e única condição que o Senhor Deus menciona em todas elas é "Seja fiel". Fiel aos seus ensinamentos, aos seus mandamentos. Sem Cristo, é impossível andar de acordo com a vontade de Deus. Então tenha hoje um encontro com Jesus. Que Deus abençoe quem ler esta mensagem, e seja preparado pelo evangelho, para combater nas fileiras do Exército de Cristo. Todas as batalhas onde Deus estava á frente foram vencidas.  E jamais será diferente hoje também. O Senhor estrá sempre conosco, para nos guardar  e nos proteger em todo o tempo.