O Conselho do Senhor

A intimidade do Senhor é para os que o temem. Ou como está escrito em alguma versões, "O conselho do Senhor é para aqueles que o temem, e ele lhes faz saber o seu pacto." Em Salmos 25:14. Para aqueles que confiam em Deus, certamente confiam em seus conselhos, ou em oração falam com o Senhor, também serão ouvidos. Passei recentemente por mais uma experiencia interessante com um amigo de trabalho. Estamos estudando para uma prova que acontecerá em novembro, e este meu amigo gosta muito de ler e aprender tudo sobre coisas e ciências em geral. Ele acha fascinante o mundo, assim como eu. Porém nossas visões são bem diferentes quanto à origem de todas as coisas, na sua essencia mais profunda. Aquilo que realmente nos faz suspirar de forma emotiva, quando nos deparamos, por exemplo, com uma linda cachoeira, com águas cristalinas e exuberantes. Sei que a força da queda ao longo dos anos cria trajetos, molda lugares e que também, as águas pode gerar muita energia. Entre muitas outras coisas naturais, e também a vida existente neste nosso planeta, está em cosntante transformação. Seja por forças naturais ou pela ação errada do homem.

Então em que nós nos diferenciamos, se contemplamos tudo isso e ficamos maravilhados? Quando comentei com meu amigo sobre o fato de que todo esse complexo maravilhoso do universo, e todos os detalhes presentes aqui no nosso planeta, nas árvores, nos desertos, no céu, nos animais,  nos peixes, na vida dos seres humanos, no brilho do sol, no orvalho, na chuva, nas montanhas, nos insetos, etc., é resultado da vontade de um Criador, tudo ficou diferente em nossa relação de amizade. Como assim? É que meu amigo me admirava pelo meu conhecimento de física, química, matemática, e também pelo meu conhecimento e trabalho na área de informática. Depois que soube que eu acreditava em um Grandioso Deus, como arquiteto deste e possíveis outros universos, a admiração que ele tinha por me achar inteligente mudou completamente. Eu ainda sou o mesmo, porém o fato de eu crer em Deus como Criador,  mudou sua visão a meu respeito. 

É lamentável uma frase que ouvi dele, onde ele disse que o mundo não precisa mais de fantasias como esta de acreditar que há um Deus. O quê isso tem a ver com o título desta postagem? É bem simples. Não há ninguém que possa provar a existencia de Deus, senão a sua própria relação com Ele (Deus). Não há sábio na terra capaz de persuadir tais pessoas. Eu posso estar errado, embora não acredite nisso, mas falei a ele que só há uma forma dele provar  a existencia de Deus. Ele se relacionar com Deus, mesmo não acreditando, então o Senhor o responderá. Está escrito  no livro de Tiago, no Cap 4:8 "chegai-vos  a Deus e Deus se chegará a vós...". Não há outro meio. Quem se afasta de Deus, saí do seu conselho, não ouve mais a voz de Deus. Meditem nisso. Estamos rodeados de pessoas que não acreditam em Deus. Não se pertubem com tais pessoas. Apenas deixe a Luz que está em você brilhar, para exaltar a Cristo. Suas palavras não surtirão efeitos, embora sabemos que a Palavra do Senhor não voltará vazia. Certamente cumprirá o seu propósito. Mas o seu testemunho falará muito mais. Testemunho de que você é um genuíno servo do Deus Altíssimo.