Confesse "Você é o melhor de Deus"

Sou criado (a) à imagem e semelhança de Deus para ser como Ele e manifestá-Lo na forma humana. Deus atribui a mim um valor tão alto que Ele pagou um preço infinito para redimir-me da inferioridade e do pecado fui feito (a) para a vida e o amor. Para o poder e a prosperidade. Para o sucesso e o progresso. Para a dignidade e a divindade.

Ouso crer em tudo aquilo para o qual Deus me projetou. À medida que creio estou plantando sementes da verdade em mim o que me garante o tipo de ceifa que colherei na vida. Não sou inferior sou excepcional e único (a). Antes de eu nascer já existia na mente de Deus. Ele sabia que o mundo precisava de mim nesse tempo. Ele me planejou com um propósito especifico que ninguém senão eu poderia realizar. Sou encarregado (a) para reinar e ter domínio sobre tudo o que Ele criou nessa terra.

Vejo em mim mesmo a imagem e a semelhança de Deus. Reconheço que eu não fui criado (a) para ser pobre, infeliz, dominado (a), manipulado (a), abusado (a), envergonhado (a), ou pisoteado (a). Fui criado (a) na classe de Deus para andar, falar, viver e reinar com Ele. O senhor me destinou para sua abundância, nobreza e Seu Reino. Nada pode pará-lo nem limitá-lo. Eu sou o melhor de Deus. Deus não me criou para ser um ninguém, mas um verdadeiro alguém.

Posso todas as coisas naquele que me fortalece. O meu corpo é templo do Espírito Santo estou autorizado (a) a agir em prol do Senhor, pois faço parte do plano de Deus para abençoar, curar, ajudar e a as levantar as pessoas. Deus esta em mim e vive através de mim. Valorizo-me e deixo com que Deus se torne em e através de mim tudo quanto Ele é. Então eu me torno Deus em ação, pois Ele estará vivendo por meio de mim. Estou aqui em nome de Deus somos cooperadores um do outro e compartilhamos juntos da vida. Somos vencedores aqueles que levantam as pessoas. A única maneira de Cristo estender-se as pessoas que sentem dores é através de mim. Ele não tem mão senão a minha. É por isso que Deus atribui tanto valor a mim: é porque sou vital para Seu plano de amor. Sou parte do corpo de cristo.

Eu reconheço o valor que Deus projetou para mim, a fim de que o Seu próprio modo de vida fosse exaltado.
O Senhor me considera Sua melhor criação, e Ele ordenou Seu melhor na vida para mim. Tudo quanto se possa dizer a respeito de Deus, pode ser dito a respeito dos seus filhos. Eu sou seu filho (a). Eu estou na Sua família. Minha herança é ter o melhor de Deus e desfrutar da Sua companhia e usufruir da Sua riqueza e poder para meu bem e o bem dos outros. Eu sou o ponto de partida de Deus. Vejo em mim a obra das tuas mãos.

A minha vida é o próprio sopro de Deus. Reconheço minhas raízes em Deus: minha vida é a Sua vida no ser humano. O meu valor já renasceu. Nunca mais me sentirei abandonado (a), solitário (a) culpado (a) ou condenado (a). Não me sentirei inferior, desvalorizado (a), confuso (a), sem propósito, medroso (a) ou ansioso (a). Eu nasci para a grandeza não para a mediocridade. Fui criado (a) para a abundância e felicidade. Eu tenho equilíbrio, confiança, orientação e entusiasmo, sou cheia de força. Sou grata porque Jesus vive em mim.

FONTE: Resumo do livro Você é o Melhor de Deus de T.L. OSBORN

Um clássico sobre o valor humano