Lei da Fé



A Lei de Deus é autoridade soberana, mas Deus assim cumpriu o que já dantes pela boca de todos os seus profetas havia anunciado; que o Cristo havia de padecer (Atos 3:18). Ele sacrificou a sua vida em resgate de todos que iam crer Nele pelo conhecimento da verdade seriamos livres. 

Jesus dizia, pois, aos judeus que  criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (Jo 8:31-32). 

Deus tem a autoridade soberana e ordenou a sua lei, mas não havia um homem  capaz de cumprir não havia um justo sequer todos se desviaram, Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; (Rm 3:23). Não há um justo, nem um sequer. (Rm 3:10). 

 Deus enviou seu filho Jesus para cumprir a lei, sacrificando o corpo do pecado para  remição dos nossos pecados, a fim de alcançarmos a vida eterna. A lei apontava o Messias que viria. Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê (Rm 10:4). 

Por isso nenhuma carne  será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado. Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; (Rm 3:20-21). 

Todos que amam a Deus e creem em Jesus a sua Palavra os purifica e os justifica do pecado, Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça (Rm 4:5). 

Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro (1 João 3:2). 

Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça. (Rm 4:5). Não é que podemos agora fazer tudo o que desejar, mas Deus nos deu uma consciência livre de toda condenação. Antes estávamos mortos em nossos pecados sem o conhecimento de Deus, 

Mas ele se revelou nos últimos tempos por meio do seu filho Jesus Cristo que morreu em nosso lugar para alcançarmos pela graça a salvação, nenhum homem é justificado pelas suas obras, mas pela fé em Jesus Cristo, quem crer Nele encontrou um tesouro incomparável porque Nele esta a chave do conhecimento dos mistérios de Deus.